alb0n de família

11/02/2008

Versus na web

Hillary X Obama é a grande disputa presidencial dos EUA. Afinal, alguém aí lembra de imediato o nome do candidato republicano? É, pois é. Quem sabe não falta a John McCain o frisson cibernético do YouTube ou dos blogs?

A dica é da coluna ESCUTA AQUI, escrita por Álvaro Pereira Júnior, no Folhateen: o vídeo hit da campanha do pré-candidato Barack Obama. Nele famosos dividem a tela com o democrata, enquanto cantam em uníssono o discurso do presidenciável - que tem neguinho dizendo por aí que é uma versão 2000 do discurso de Martin Luther King, o da famosa frase "I had a dream...".

O curioso é que, segundo a coluna do Folhateen, a idéia foi concebida pelo Will.i.am, do Black Eyed Peas, (foto direita) responsável pela concepção musical, e pelo filho do Bob Dylan, Jesse Dylan, diretor do clipe. É... o pop não poupa ninguém. Mas o vídeo é, no mínimo, competente. O violão de cordas de nylon, o piano, o preto e o branco, a tela dividida e todas as celebridades dizendo as mesmas palavras de Obama chega a arrepiar. Até eu, que não sou americano, me senti tocado. No final, quase que eu disse para mim mesmo: Oh, God bless America!

Enquanto isso, li no PapelPop que Hillary ganhou um álbum com fotos das suas "melhores" expressões faciais. A página é para aqueles que não são muitos fãs da senadora e que gostariam de ver fotos constrangedoras da ex-primeira-dama. (Claro, porque quando eu não sou muito fã de alguém, a primeira coisa que penso é: como eu gostaria de ver uma foto constrangedora dessa pessoa...) O site que hospeda a página, ZombieTime, pretende que jornalistas, blogueiros e satíricos perpassem essas fotos para mostrar "quem realmente é Hillary Clinton". A ZombieTime é contra a criação, por parte da mídia, de uma imagem distorcida da candidata à presidência. Segundo ela, os fotógrafos e a TV tentam sempre criar uma Hillary melhor do que a ela realmente é. "Isso é 'justo'? Isso é maturo, imparcial e racional? É claro que não. Mas isso é política, afinal.", diz o site. Acho que Barack Obama é mais querido no coração dos internautas. Claro, né. Até Flickr ele tem... É um álbum com fotos bem menos divertidas, é claro, mas vale a pena só pelo icon com a carinha do Obama ali em cima.

Agora, diz aí, Hilary, o que você acha mais bombante na net: o clipe do Obama ou as suas fotos constrangedoras?

Nenhum comentário: