alb0n de família

26/04/2008

Volta Chico(?)

Da Folha online: "Pânico" faz protesto na Globo pela volta de Chico Anysio


O último programa de Chico Anysio na Globo foi Escolhinha do Professor Raimundo, do qual eu não era muito fã. Dizendo obviedades que precisam ser ditas, a importância de Chico para a evolução do humor brasileiro é incomensurável. Uma pesquisa do site da Folha afirma que 8.520 leitores do site disseram sim à pergunta: "Você acha que Chico Anysio deve voltar a ter um programa na TV?", o que corresponde a 91% das pessoas que responderam à pesquisa.

Eu, como mero espectador de TV, acho que difícil que um programa de Chico emplaque. O humor brasileiro anda explorando novas formas - e, muitas vezes, tem pecado pela inexperiência. A aposta da Globo é em sitcoms - uma aposta bastante atrasada, eu diria. Enquanto nos EUA esse gênero morre, no Brasil ele começa a ser explorado. E onde entra Chico nesse novo mundo da comédia? Se ele voltar com a Escolhinha, bom, sinto muito, mas eu não vou assistir. Seja isso idéia dele ou da Globo.


ps. Chico fez parte da minha infância. TOP 3 melhores personagens de Chico Anysio já!



TOP 3
Justo Veríssimo
Um profeta da política






TOP 2
Painho
Dizem que os britânicos do Monty Python são os reis do non sense. Eu ainda fico com o humor non sense de um pai de santo baiano gay






TOP 1
Tim Tones, Glória, Tim Tones!
Prevendo igrejas como a Renascer em Cristo e a Universal do Reino de Deus, Chico criou Tim Tones, um pastor bastante humano - no pior sentido da palavra



Nenhum comentário: