alb0n de família

02/09/2008

Se eu pudesse escolher um spin-off para Friends...

...o protagonista não seria nem o Joey, nem a Rachel, nem o Ross, nem a Phoebe, nem a Monica, nem o Chandler. Seria Amy.



Lendo essa notícia, me lembrei de alguém que fez participações especiais hilárias em Friends: Christina Applegate. Ela interpretava a irmã mais velha, mimada e má de Rachel. Tudo bem, eu sou um fã assumido de Christina desde os tempos de Love and Marriage. A loira tem um talento que é indispensável - porém difícil de encontrar - aos atores: a falta vaidade.

Em sua série atual, Samanta Who?, Christina é Christina. Está ali o seu charme, sua beleza, sua graça, seu humor, seu desespero. Com um roteiro de ótima sacada - uma moça cruel que, em um acidente de carro entra em coma, perde a memória e volta a si como uma pessoa de bom coração - ela surfa em flashbacks e fast forwards, encantando como vilã e mocinha. A loira - odeio essa expressão, 'a loira', mas tudo bem - tem um domínio dos movimentos que daria inveja a qualquer ginasta chinesa. As caras e bocas da atriz têm o tom certo do roteiro. Christina dá um salto mortal, gira nas barras e sai cravada do cavalo.

E ela só tem toda essa ginga porque se entrega ao papel. Como um ícone, a cara de Christina se transforma em Samantha, não há como aquela ser outra pessoa. Uma atriz sem vaidade, mas com muita personalidade. Afinal, apesar das semelhanças entre suas personagens - tanto Amy, de Friends, quanto Samantha, e ainda Kelly, de Love and Marriage, seguem a linha das garotas midades e egoístas - a sutilidade da atriz faz com que cada uma tenha um olhar, uma linguagem corporal, um tom de voz. Cada uma é uma pessoa diferente.

E isso é um talento que nenhum dos Friends têm. Todos os seis atores vivem sempre os mesmos personagens.


Check it out uma participação hilária de Christina como Amy em Friends. Rachel convida Amy para ação-de-graças e confidencia que não vai deixar a irmã ser madrinha de Emma, sua filha com Ross.


Um comentário:

Anônimo disse...

só passei pra dizer que...

..."eu sou o dionatá da nova geração"

\o